Blog
31
Mai
2019
Vantagens da aplicação da máscara de mandioca em meu cabelo

Vantagens da aplicação da máscara de mandioca em meu cabelo

Você já ouviu falar sobre os termos nutrição, hidratação e reconstrução capilar? Todos esses são processos muito importantes para manter a maciez, o brilho e principalmente a vitalidade dos cabelos.

 

Falaremos neste post sobre a máscara de mandioca, um hidratante poderoso no cuidado dos fios.

 

A mandioca possui muitas propriedades, sendo rica em vitaminas do complexo A e C além de ter vários sais minerais. Os seus benefícios vão além da ingestão para o cuidado com o corpo, como veremos a seguir.

 

Os processos de cuidado do cabelo está além do uso de um bom shampoo e condicionador. Para manter os fios saudáveis, é importante realizar uma rotina de tratamento, observando as necessidades do cabelo.

 

A hidratação atua como um processo de recuperação da água nos fios para que eles continuem resistentes, brilhantes e maleáveis. O uso da máscara de mandioca intensifica a reposição, atribuindo também outras vantagens.

 

Conheça essas vantagens a seguir:

 

Ação da máscara de mandioca

 

Com as atividades diárias, muitas vezes os cabelos acabam sendo negligenciados, deixando os fios opacos e sem vida.

 

A máscara de mandioca recupera a maleabilidade dos fios proporcionando hidratação intensiva. Esse produto hidrata e nutre os fios profundamente, trazendo vitalidade, maciez e força aos cabelos desde a primeira aplicação.

 

Quem deve usar a máscara de mandioca?

 

O produto pode ser usado em todos os tipos de cabelo, não havendo restrições. É uma ótima opção para quem deseja realizar uma hidratação profunda do cabelo, além de deixá-lo mais sedoso.

 

Caso você tenha os cabelos opacos, sem vida e já não sabe mais o que fazer para resolver esses problemas, a máscara de mandioca é o produto ideal para você.

 

Entre os benefícios do produto estão o auxílio ao crescimento, o fortalecimento dos fios e a recuperação da vitalidade.

 

Resultado da aplicação da máscara de mandioca

 

Os resultados podem ser percebidos à partir da primeira aplicação. A maleabilidade devolvida aos cabelos é uma dos maiores diferenciais percebidos no caso da aplicação em  fios opacos e ressecados.

 

Como é feita a aplicação da máscara de mandioca?

 

O processo da aplicação é bem simples, podendo ser realizada por profissionais ou em casa por você. A diferença do resultado estará relacionada diretamente a qualidade dos produtos.

 

Salões de beleza costumam utilizar linhas profissionais. Esses produtos possuem nutrientes que podem ser melhores aproveitados devido ao conhecimento do profissional.

 

Outra alternativa é a utilização dos produtos certos para o seu cabelo sem sair de casa. Algumas marcas disponibilizam produtos profissionais para o uso próprio do consumidor.

 

Linhas profissionais como a Vitaessencia Extratos Naturais, por exemplo, disponibilizam seus produtos para que o processo possa ser feito em casa, permitindo resultado de salão.

 

Máscara de mandioca Vitaessencia.

 

O processo de aplicação é simples, veja o passo a passo:

 

  • Lave o cabelo com shampoo Vitaessencia Mandioca: o cabelo deve estar limpo para que receba e absorva bem o produto. O shampoo abre as cutículas do cabelo, o tornando mais receptivo a tratamentos.

 

Por essas razões, é recomendado a lavagem dos fios com shampoo antes da aplicação do produto.

 

  • Aplicação: com o cabelo ainda molhado, aplique a máscara de mandioca em todo o comprimento até as pontas. É importante que nesse processo a raiz do cabelo não receba o produto.

 

  • Tempo: é comum ouvir que quanto mais tempo o produto permanece no cabelo, mais ele terá resultado. Isso é um mito!

 

O tempo de atuação do produto é estabelecido na embalagem, precisando de permanecer nos fios somente pelo período determinado no rótulo.

 

  • Retirada do produto: outro mito que foi criado e que pode ser muito prejudicial ao cabelo é a ideia de que o produto não deve ser retirado totalmente dos fios.

 

Após o tempo indicado na embalagem, retire completamente o produto do cabelo e passe o condicionador Vitaessencia mandioca da raiz até as pontas, para selar as cutículas.

 

  • Finalização: indica-se o uso de Creme Silicone Vitaessencia Mandioca+Queratina que auxilia na modelagem dos fios e controla volume ou Repair Sculpt Vitaessencia que protetor térmico anti-Frizz.

 

Após seguir esse passo a passso, você irá sentir o seu cabelo mais sedoso, hidratado e vivo!

 

Que tal fazer o teste com o produto ideal para o seu cabelo? Conheça a máscara de mandioca Vitaessencia, uma linha profissional que vai te proporcionar resultado de salão sem sair de casa.


Peça já a sua máscara clicando aqui!

Vitaessencia Extratos Naturais

Comente essa publicação