Blog
07
Jun
2019
Quais são as funções do leave-in?

Quais são as funções do leave-in?

Um produto que se tornou o queridinho de muitas mulheres e que está nas rodas de conversas é o leave-in. Muitas garotas porém, não conhecem os benefícios do produto para os seus cabelos e nem quais são as recomendações de aplicações.
 

Você está interessada em saber mais sobre o leave-in e suas funções? Então está no lugar certo. Confira a seguir o que é o leave-in, quais os seus benefícios e como utilizá-lo .

 

O que é leave-in?
 

O leave-in é um creme sem enxágue, utilizado para finalizar o cabelo após a lavagem. Ele geralmente pode ser usado em todos os tipos de cabelo e misturado a outras fórmulas para garantir os mais diversos resultados.
 

Nem todos os leave-in são iguais. Os produtos podem ter consistências variadas, sendo alguns mais densos e outros mais fluidos.
 

Após apresentar todas essas características, você pode estar pensando que o leave-in é a mesma coisa que o creme de pentear normal, mas não se engane. Entenda a diferença:

 

Leave-in x creme para pentear
 

O creme para pentear é um produto sem enxágue que tem como principal finalidade ajudar a desembaraçar o cabelo após a lavagem, com os fios ainda úmidos.
 

O uso do creme deixa os cabelos mais maleáveis facilitando na hora de pentear. Isso ocorre pois a textura é mais densa facilitando o desembaraço e a modelação dos fios.
 

Por outro lado, o leave-in possui uma textura mais fluida e seu principal papel é alinhar os fios que já foram modelados, mas que permaneceram frizzados e sem brilho.
 

Continue a leitura e veja quais são os benefícios do leave-in para o seu cabelo!

 

Benefícios do leave-in:
 

  • Proteção: nosso cabelo sofre com fatores externos e naturais durante o dia. Não estar atenta aos sinais pode custar a saúde e vitalidade dos cabelos a longo prazo.

O leave-in auxilia no bloqueio dos agentes externos que podem danificar o cabelo, como o sol, a chuva e a umidade.
 

A aplicação do produto mecha a mecha cria uma barreira protetora que impede o contato dos agentes diretamente com os fios, tornando os cabelo mais resistentes e saudáveis.
 

Os leave-ins também possuem em sua composição termoprotetores, que agem como bloqueadores que amenizam a aplicação do secador e da chapinha.
 

  • Brilho: o leave-in possui em sua formulação silicones e nutrientes. Quando utilizado da maneira correta, o produto nutre o cabelo cria uma camada que ajuda na selagem dos fios.

Neste ponto temos mais uma comparação do leave-in com os cremes de pentear:  o creme de cabelo hidrata os fios momentaneamente, enquanto o leave-in cria uma camada ao redor dos fios que mantém a nutrição e a hidratação por um tempo maior.
 

Como resultado, o cabelo se torna mais brilhante e vivo com o uso contínuo do produto.

  • Alinhamento dos fios: com a exposição diária aos agentes externos, o cabelo acaba perdendo nutrientes importantes. Esse fato causa a abertura das cutículas capilares, ou seja, as camadas do fio com o tempo vão se separando.

O fio como consequência passa a ficar arrepiado, opaco e desalinhado. Como o uso do leave-in nutre e sela o fio, o cabelo se torna consequentemente mais alinhado.
 

Maravilhoso, não é mesmo? Experimente já os resultados do leave-in em seu cabelo! Para não errar na aplicação, vamos dar algumas dicas básicas de uso. Veja:

 

Passo a passo de aplicação do leave-in
 

Para o melhor entendimento e já deixando a indicação, usaremos como exemplo a linha profissional Restore Intense da Vitaessencia.

 

1. Aplique o produto nos fios molhados: é recomendado que o leave-in seja usado nos fios ainda úmidos do cabelo, após a lavagem completa, com o shampoo Restore Intense Vitaessencia, aplicação da máscara e leave-in da mesma marca.
 

Recomendamos o uso da linha completa para que os resultados sejam mais efetivos e seus cabelos fiquem como tratados em salão sem sair de casa.
 

2. Acerte na quantidade: o uso do produto em excesso pode trazer para o cabelo um aspecto de sujo ou pesado, e não queremos isso, certo?
 

É indicado que o uso de produto evolua gradualmente até que seja encontrada a quantidade ideal para os cabelos. Devido a particularidade de cada cabelo, não é possível estipular uma quantidade ideal.
 

3. Use no comprimento e pontas dos fios: a indicação para o uso do produto é do meio do comprimento para as pontas. O seu cabelo ficará hidratado e nutrido, já que as pontas são a parte que mais precisam de hidratação.
 

4. Escolha o produto certo: veja as propriedades do produto e se são compatíveis com as características do seu cabelo.
 

Os produtos que serão aplicados também devem ser confiáveis e de procedência.
 

A Vitaessencia Extratos Naturais é uma linha profissional que pode trazer resultados de salão ao seu cabelo sem sair de casa.
 

Confira nossos produtos e comece a usar o leave-in Restore Intense

 

Comente essa publicação