Blog
07
Out
2019
Os cuidados com o cabelo influenciam em nossa autoestima?

Os cuidados com o cabelo influenciam em nossa autoestima?

Já vamos começar este post respondendo ao questionamento. Sim! O cuidado com o cabelo influência em nossa autoestima de forma direta

 

Ter o cabelo bonito é o desejo de todas as mulheres e os cuidados com os cabelos torna esse desejo uma realidade.

 

Ou seja, os cuidados são o caminho para alcançar o cabelo dos sonhos.

 

Quer saber como um cabelo bonito influência na autoestima? Continue a leitura e descubra.

 

Afinal, o que é autoestima?

Antes de falar a relação entre o cuidado e a autoestima, é necessário entender o que ela é, certo?

Então, vamos lá!

 

A autoestima é a visão que a pessoa tem de si mesma, somado ao valor que ela atribui a essa imagem idealizada. Quando esse valor é positivo e condiz com o que a pessoa de fato é, ela passa a ter mais confiança em si mesma. 

 

4H6atbuczPUyMfAgyUJ6yAvA7MbAmbQt5EgXH961

Quando essa característica é equilibrada, as pessoas se veem de uma boa forma e, por isso, se tornam mais segura sobre sua aparência e pensamentos, de modo geral não possuem tanto medos, se sentem mais capazes e de fato, conseguem resolver mais situações.

Interessante como a nossa auto-imagem pode afetar de forma tão grande e profunda a nossa vida, não é mesmo?

 

O cabelo está muito ligado a autoestima e pode ajudar a aumentá-la ou diminuí-la a depender da situação.

 

Efeitos do cabelo na autoestima

Um cabelo bonito e tratado pode deixar uma pessoa segura e confiante de si, enquanto um cabelo que está frágil, ressecado e quebradiço, pode deixar a pessoa mais insegura em relação a sua aparência. 

Existem pessoas inclusive, que deixam de realizar alguma atividade importante, simplesmente por não estar com os fios conforme o planejado.

Pode parecer exagero, mas é verdade. Alguns estudos realizados por empresas de cosméticos, apontam que existe uma ligação direta entre o cabelo e a autoestima.

 

As pessoas que se sentem bem com suas características físicas e se aceitam como são, costumam ter uma personalidade mais forte e tranquila.

 

Ou seja, o cabelo, além de afirmar um estilo ou demonstrar traços de seus gostos para as pessoas, quando bem tratados são ótimos reforçadores para a autoconfiança e formação da auto-imagem. 

Os cuidados e a autoestima estão entrelaçados de tal forma, que é possível ver pessoas que estão deprimidas e que se sentem desvalorizadas, deixarem de lado os cuidados pessoais. 

A Svenson, publicou uma pesquisa comprovando a correlação entre a autoestima e o cabelo bem cuidado. Das pessoas que foram entrevistadas, 82% afirmou que problemas capilares podem influenciá-las emocionalmente e indo mais além, 75% reconhece como isso repercute em sua autoestima, sendo capaz de desencadear, até mesmo, um quadro de ansiedade.

 

Como cuidar do cabelo?

Vimos que o cuidado com o cabelo é fundamental para ter uma autoestima elevada. Para isso, temos uma dica que pode trazer a vitalidade de seus cabelos deixando-os com efeito de salão. 

 

A Vitaessencia Extratos Naturais possui linhas completas de produtos para os mais variados tipos de cabelo.

 

Caso você seja cacheada, tenha cabelos tingidos ou já tenha perdido a saúde de seu cabelo e não saiba mais como recuperar, os produtos Vitaessencia podem dar uma força. 

 

GS4naRb7f12H7PtwFQ7hZBGT256m3H1uBjbNVZ4E
 

rptikOw9QHoHqw_TS7zpNkU_ydP8h3m1Q38Wb1Az

Seja para seguir o cronograma capilar, fazendo hidratações, nutrições e reconstruções, ou para ter o produto que mais combine com o seu cabelo, use uma linha profissional ideal. 

 

HfOrEGNPMGc6ghmgibvNgV76tATY9Aqp8gNuBwT7iAk03apRYpkSFK9SIFU49GWwvd5ti1fZ0D6ooHooa48AsfoUKqdyI6jUCtSHd14Hv8ZJhHYR3yU_-VAT

 

O padrão mais bonito de beleza é o seu. Com cabelos lisos, cacheados, naturais ou pintados, todo cabelo pode ser saudável e estando bonito, te deixará mais feliz. 

 

Quer saber mais? Fale com a gente e conheça o produto dos seus sonhos!

Comente essa publicação