Blog
23
Out
2019
Meu cabelo não cresce. E agora?

Meu cabelo não cresce. E agora?

O cabelão é um desejo de muitas mulheres. No entanto nesse percurso, muitas possuem a impressão de que independentemente do que fizerem, esse resultado não vai chegar. 

 

Aí vem o questionamento: "meu cabelo não cresce". O que deve ser feito nesse momento?

 

Para começar, entenda que não necessariamente o seu cabelo está parado no mesmo lugar, sem se desenvolver. Essa é uma impressão muito comum entre as mulheres, mas não é um fato.

 

Essa percepção existe, pois o cabelo que está fraco e ressecado se quebra, fazendo com que perca o cumprimento que adquiriu, parecendo estar paradinho no mesmo lugar.

 

Nesse momento se você desejar ter o cabelão, poderá adotar o mega hair, já que assim em pouco tempo conseguirá o cumprimento desejado.

 

Caso queira adquirir naturalmente os cabelos longos e tenha paciência para esperar, é necessário que saiba de algumas informações que vão ajudar muito no processo de crescimento.

 

Descubra se o seu cabelo realmente não cresce ou se o desenvolvimento dele não está sendo percebido.

 

O seu cabelo realmente não cresce?

 

Você pode verificar se o seu cabelo realmente não cresce ou se ele tem um crescimento lento. Como é possível identificar isso? Através de observações.

 

A média normal de crescimento do cabelo é de 1,0 cm a 1,5 cm por mês. Esse número pode variar a depender da pessoa, da alimentação, dos cuidados e outros pontos.

 

Caso você veja que ele está crescendo, temos algumas dicas que podem fazer esse processo ir um pouco mais rápido.

 

É mais fácil reparar no crescimento através da raiz de cabelos tingidos. Para os cabelos sem tintura, você pode medir com fita, tirar fotos entre outras opções.

 

A seguir falaremos sobre alguns critérios que auxiliam no crescimento do cabelo de forma natural, para que você identifique o que está a seu favor. Continue a leitura e veja também, os cuidados que devem ser tomados para um crescimento mais rápido e saudável.

 

kUSvzdc50tFfjdnCRbwJYEVqzrlxfcsaagBpMvo4

 

O que influencia no crescimento do cabelo?

 

Tratamentos como o uso de cremes e cuidados diários auxiliam no crescimento capilar, porém, alguns fatores também influenciam no crescimento, veja:

 

Alimentação

 

A alimentação poderá definir a rapidez e a força com a qual o seu cabelo cresce.

 

Quando você se alimenta com uma dieta fraca em nutrientes, o cabelo além de crescer mais devagar, também irá ficar mais fraco, podendo cair e quebrar. O crescimento aqui é quase imperceptível.

 

Por outro lado, uma alimentação saudável, equilibrada e rica em vitaminas deixará o cabelo mais forte e com um crescimento mais rápido.

 

Para um crescimento saudável, aposte em uma dieta com proteínas, gorduras boas, folhas verde-escuras, castanhas, carnes magras, feijões entre outros alimentos saudáveis para que os seus fios fiquem mais fortes e brilhantes.

 

QHRZeQlf1nY5PDOtnNcM1CvJVXQxVKnVlYl1XbzA

 

Hormônios

 

Os hormônios são fundamentais. Eles determinam algumas características como a textura de nossa pele e a força que temos nas unhas, assim como auxilia no crescimento dos cabelos. 

 

Deficiências hormonais podem causar um crescimento mais lento de fios que ficam mais fracos. A queda capilar também pode ser causada pelos hormônios durante a menopausa ou gravidez.

 

No caso de mudanças hormonais repentinas ou deficiências do organismo, o indicado é o acompanhamento de profissionais da saúde. Ao perceber qualquer sintoma, busque a ajuda de um profissional.

 

O que fazer para o meu cabelo crescer mais rápido e saudável?

 

Para acelerar o processo de crescimento, você pode seguir algumas dicas para se aproximar do cabelão. São elas:

 

Cuidado com a química

 

Produtos químicos devem ser aplicados por profissionais que frequentaram cursos e desenvolveram técnicas.

 

Os tratamentos quando feitos de forma caseira, desestruturam a fibra capilar, que ficando sem vitalidade, não irá crescer.

 

HDOK4YLKffSICrq58c-jfyZ2VpBZwoH6Jt_xHcLw

 

Respeite também o tempo entre as químicas e estude sobre as misturas que podem ser colocadas ao mesmo tempo no cabelo. Uma vez que os procedimentos deem errado, o cabelo irá quebrar, parecendo ainda mais que não está crescendo.

 

Cuide das suas pontas

 

Ainda falando sobre cabelos quebradiços, este efeito também pode ser causado por pontas duplas.

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as pontas duplas não fazem com que o cabelo pare de crescer e sim, que o crescimento não seja perceptível.

 

Quando a fibra capilar se divide, ela cria esse efeito de ter duas ou mais pontas no mesmo fio. O cabelo fica fragilizado no local, se rompendo quando é penteado ou sofre alguma outra ação.

 

qVeAgVXZfADtOIllye_1cljmIw_MvEAilhzt3PXG

 

Isso cria um ciclo, onde o cabelo cresce e quebra, mantendo o cumprimento no mesmo lugar.

 

Evite o sol e ferramentas de calor

 

O calor agride o cabelo, deixando-o ainda mais exposto aos agentes externos e danificadores, as cutículas ficam abertas e o cabelo fica com o aspecto de queimado.

 

Quando for usar ferramentas de calor, se atente em proteger os fios para que ele não sofra danos. Sempre que puder, evite o uso de chapinhas, secadores e babyliss. 

 

Os danos podem vir desde o uso imediato a médio prazo. Ao usar essas ferramentas com temperaturas superiores e 200° você já estará queimando o fio de forma que ficará visível no momento.

0nUnt0RWB3sTdcQc9ja-yUuN5OlxjA8evZend-XN

 

Cronograma capilar

 

O cronograma capilar pode ser considerado um milagre para as garotas que desejam o cabelão. Caso você ainda não conheça, esse é o momento ideal.

 

Para que os cabelos fiquem fortes e se desenvolvam melhor, você precisa de usar cremes para a hidratação, nutrição e reconstrução da fibra capilar. 

 

O cronograma consiste na organização da aplicação de produtos seguindo as necessidades dos seus fios. Assim, o seu cabelo será sempre bem cuidado e ficará saudável

 

Veja o exemplo de cronograma a seguir:

 

Yak_D_QypYqwoVsyyIMAomy2ZVfRJZ9rm3htmAch

 

Seguindo o cronograma, serão realizadas hidratações para repor a umidade, nutrições para repor os lipídios, ou seja, a gordura e a oleosidade dos fios, além da reconstrução, que repõe a fibra, deixando o cabelo com um aspecto mais saudável.


O cabelo que segue o cronograma e usa as dicas dadas anteriormente adquire um crescimento fora do normal, podendo atingir de 1,0 cm à 4,0 cm em um mês.

Comente essa publicação