Blog
03
Jul
2019
É possível ter cabelos como os de salão em casa?

É possível ter cabelos como os de salão em casa?

Quem nunca se imaginou com os cabelos esvoaçantes, hidratados e brilhantes como nos comerciais? Aquele resultado que você obtém ao sair do salão de beleza, com a autoestima lá em cima. 
 

Sim, nós sabemos que um cabelo bonito e saudável influência de forma direta na nossa autoestima. O sentimento de confiança é muito mais vibrante quando estamos com o cabelo bonito. 
 

E esse resultado pode ser constante a partir do momento que você conhece os produtos certos para deixar os seus cabelos com “efeito salão” sem a necessidade de sair de casa. 

 

Os produtos influenciam
 

 

O uso do produto certo para o seu tipo de cabelo faz toda a diferença. Saber identificar o tipo de estrutura do seu cabelo e quais são os produtos que trazem melhores resultados é um fator decisivo na busca por cabelos de salão. 
 

 

Imagine: você possui cabelos cacheados, mas insiste em usar produtos desenvolvidos para cabelos alisados e com química. O resultado não será um cabelo definido e com cachos alinhados. 
 

O surpreendente nesse caso, será se o cabelo aceitar esse tipo de produto, afinal, ele foi desenvolvido pensando em outras estruturas e outras necessidades. 
 

Pense também como seria, caso produtos para cabelos descoloridos fossem aplicados em cabelos naturais e sem nenhuma tintura. É errado imaginar que os resultados não foram muito perceptíveis e criticar o produto.
 

Para cada tipo de cabelo existe um produto que foi desenvolvido especialmente para ele. Quando se está na busca por um resultado de salão é necessário estar atento a esses detalhes. 

 

Marcas profissionais de salão
 

Os produtos utilizados nos salões de beleza possuem as mais variadas formulações. Podendo apresentar desde químicas que alteram a estrutura do cabelo, o tornando mais liso ou mais enrolado, até produtos com extratos naturais. 
 

Os produtos com extratos naturais estão se tornando o xodó dos cabeleireiros e das clientes. Por serem produzidos com ingredientes extremamente nutritivos e hidratantes, os produtos beneficiam os cabelos sem causar efeitos colaterais. 
 

 

Os produtos Vitaessencia são os queridinhos dos cabeleireiros que desejam proporcionar o melhor tratamento para os seus clientes, da forma mais natural. 

 

 

As linhas profissionais da Vitaessencia possuem especificações para cada tipo de cabelo que fazem toda a diferença na hora da aplicação. 
 

 

Os extratos naturais foram formulados para recuperar a vitalidade em cabelos descoloridos, trazer mais hidratação para os cabelos cacheados, ressaltar a cor dos cabelos tonalizados e deixar todos com efeito de salão sem precisar de sair de casa. 
 

 

Agora que você já sabe a importância da escolha dos produtos, veja algumas dicas de como utilizá-los que poderá fazer toda a diferença na sua finalização. 

 

4 Dicas de técnicas utilizadas nos salões
 

 

1. Massagem capilar: o momento de lavar o cabelo no salão é muito relaxante. Isso porque  é feita uma massagem no couro cabeludo para que ele permaneça saudável. A massagem aumenta o fluxo sanguíneo da região e se praticada de forma constante, deixará os cabelos mais fortes e saudáveis.  
 

Enxágue: esse é um diferencial para as etapas que seguirão no processo. O enxágue mal feito poderá fazer com que o cabelo fique com o aspecto de ensebado, oleoso ou sujo. 
 

O produto deve ser completamente retirado durante o enxágue. A ideia de deixar um pouquinho no cabelo para continuar a hidratação é um grande mito. 


Caso o produto não seja completamente retirado, os fios além de ficarem pesados, poderão apresentar um aspecto fosco, e em alguns casos, pode chegar a causar o efeito de caspa no couro cabeludo, resultando um efeito contrário ao almejado. 

 

2. Tempo de ativação dos produtos: os produtos possuem um tempo de ativação descritos nas embalagens. Deixar mais tempo do que indicado não trará benefícios aos cabelos. 
 

O uso do tempo indicado fará com que os cabelos absorvam todos os nutrientes necessários. O enxágue não irá remover a hidratação feita

 

3. Água: a temperatura da água também influencia nos resultados que serão apresentados. O uso de água muito quente poderá fazer com que o couro cabeludo comece a descamar, causando as temidas caspas, além disso, ela também pode tornar o couro cabeludo mais oleoso, dificultando até mesmo o crescimento dos fios.
 

O mais indicado é o uso de água fria ou morna. Pode-se observar que você dificilmente  realizou algum tratamento em salão com a água quente, pois profissionais sabem que isso prejudica o fio. 

 

4. Hidratação: todo cabelo precisa de hidratação e aqui, podemos somar a importância do procedimento ao produto ideal. A Vitaessencia possui uma linha completa voltada para a hidratação dos fios.
 

A hidratação de mandioca pode ser feita utilizando o shampoo Vitaessencia para abrir os fios, os deixando mais receptivo para a máscara hidratante de mandioca. A aplicação será otimizada com a utilização completa da linha, por isso, termine o processo condicionando com o condicionador selante de mandioca

 

 

A utilização da linha completa traz resultados mais visíveis e um cabelo como o de salão sem sair de casa. 
 

Quer saber mais? Visite o site Vitaessencia e conheça as demais linhas profissionais desenvolvidas para o seu tipo de cabelo.
 

Veja também as condições especiais para você que deseja utilizar os produtos Vitaessencia em seu salão. Entre em contato!

Comente essa publicação