Blog
17
Jun
2019
Descoloração eficiente: o que é necessário?

Descoloração eficiente: o que é necessário?

Clarear o cabelo não é uma tarefa fácil. Conseguir mudar a tonalidade do cabelo para cores mais claras pode ser um longo processo que será alcançado com algumas etapas.

 

Para conseguir na realidade, o resultados dos sonhos e garantir o tom ideal e fios saudáveis, os cuidados devem ser redobrados.

 

Para conseguir tanto de maneira prévia quanto posteriormente a descoloração, é preciso ficar atenta aos cuidados com o cabelo.

 

O processo de descoloração exige o conhecimento de profissionais com técnicas e o uso do produto certo. Por isso é necessário, antes de realizar qualquer procedimento, conversar com o profissional e verificar outros trabalhos realizados pelo local.

 

Visando uma descoloração eficiente na qual os cabelos não fiquem com a aparência ressecada ou de maus cuidados, são necessários observar 3 processos: cuidados prévios, descoloração e cuidados posteriores.

 

Veja como funciona a descoloração e entenda porque os processos anteriores são tão importantes para o cabelo.

 

Para que serve a descoloração?

 

A descoloração retira a cor do cabelo, como o próprio nome sugere. Caso o seu desejo seja ter o cabelo mais claro do que ele está, é necessário passar por essa etapa.

 

Caso o cabelo seja preto e você queira pintá-lo de loiro, por exemplo, é necessário que haja a descoloração, pois, caso contrário a tintura não pegará.

 

A descoloração é um processo feito para clarear os fios. Por isso, ela deve ser feita para quem deseja adquirir uma coloração mais clara, como o tom platinado. Se o seu cabelo for escuro, ele precisa passar por essa etapa para garantir o cabelo claro. De outra forma, não será possível alcançar a cor desejada.

 

 

Como funciona a descoloração?

 

Para realizar a descoloração é necessário juntar dois itens, sendo eles o pó descolorante e a água oxigenada. A aplicação da união desses produtos no cabelo retira o pigmento da fibra capilar.

 

A perda da pigmentação ocorre pois a água oxigenada abre a cutícula dos fios, possibilitando que o descolorante chegue até o córtex capilar e retire a melanina, que é a responsável por dar cor aos cabelos.

 

Como as camadas capilares são abertas para o clareamento, é recomendado realizar um tratamento prévio à coloração para que o cabelo esteja apto a receber a química do processo.

 

Tratamento prévio

 

Caso o seu cabelo esteja frágil e quebradiço antes da realização de qualquer processo, o indicado é adiar a descoloração. Afinal, o objetivo principal de todo cabeleireiro é ver os clientes satisfeitos e entregar ótimos resultados.

 

Nessa condição é indicado que seja feito um tratamento para a recuperação dos fios e somente após o cabelo estar forte e saudável, realizar a descoloração.

 

Em cabelos já saudáveis, recomenda-se um cuidado prévio com os fios, através de hidratações, nutrições e reconstruções capilares. Após preparado, o cabelo estará mais apto a descoloração e será mais resistente ao processo.

 

Descoloração eficiente

 

Dois elementos são responsáveis por uma descoloração eficiente: o tempo de permanência no cabelo e o volume da água oxigenada. Quanto maior o número da água oxigenada ou quanto mais tempo o produto for deixado no cabelo, mais claro o cabelo ficará.

 

Isso ocorre, pois quanto maior o volume da água oxigenada, mais as escamas do cabelo vão se abrir e como consequência, o cabelo será ainda mais descolorido. O mesmo ocorre com o tempo de atuação do produto sobre os fios.

 

É preciso ressaltar que a descoloração capilar é um processo altamente agressivo. Nesse momento a técnica de um profissional,o uso do produto correto e o tratamento realizado após a tintura fará toda a diferença.

 

Tratamento pós coloração

 

O produto que será usado possui muito peso nesse processo. O cabelo que recebe esse tratamento químico precisa de repor a água e os nutrientes que perdeu.

 

A atenção pós descoloração no cabelo deve ser redobrada. Os fios tendem a ressecar após o processo químico de clareamento.

 

É indicado nesse caso o uso de produtos específicos para cabelos tingidos. O mercado conta com muitas opções e para que você não erre temos uma dica: a linha de salão especial para cabelos loiros descoloridos da Vitaessencia Blond Repair.

Os produtos corretos podem transformar o seu cabelo de opaco e quebradiço para sedoso e cheio de vida.

 

A linha completa Blond Repair Vitaessencia conta com o shampoo, condicionador e a máscara de hidratação, com todos os nutrientes necessários para que o seu cabelo recupere a vitalidade.

Não perca mais tempo e tenha o efeito loiro de novela sem sair de casa com os produtos Vitaessencia. Conheça os produtos!

Comente essa publicação