Blog
29
Out
2019
Cabelos vermelhos: como cuidar?

Cabelos vermelhos: como cuidar?

Os cabelos vermelhos são sem dúvida, destaque aonde passam. Quando se pensa nessa cor e nas suas variações, logo vem à cabeça mulheres que se destacam em meio a multidão.

m1K9G3DIf39sUBVQGpzZ5Kpq01T940I1-9emXzV2


O que toda mulher quer, no entanto é ser destaque de forma positiva, certo?
 

A coloração vermelha requer alguns cuidados especiais para que tenha uma boa aparência no dia a dia.
 

Caso estes cuidados sejam negligenciados, o cabelo pode ficar desbotado, manchado ou sem vida. Ninguém quer isso, certo?
 

Então continue a leitura e veja algumas dicas de cuidados que podem manter os cabelos vermelhos hidratados para que você se destaque ainda mais na multidão.
 

Retoque a cada 15 dias
 

A pigmentação vermelha tem uma fixação um pouco mais difícil, por esse motivo, é recomendado que nos dois primeiros meses, o retoque seja feito a cada 15 dias. Dessa forma, a tintura irá se fixar melhor e o cabelo não ficará desbotado.
 

Após os dois primeiros meses, o retoque poderá passar a ser feito a cada 30 dias, para que não fique muito diferenciado o tom da raiz para o comprimento dos fios.
 

Proteja os fios do sol
 

A exposição ao sol pode deixar os fios fragilizados. Para que o cabelo não desbote ou pareça queimado por raios solares, é recomendado dar mais atenção aos fios.
 

ECFevlQ5ERLgibBIezJ6RAHiHFYnpCQy7rQcGPTN

Lave os cabelos com água mineral, shampoos sem sal e especializados para os cabelos vermelhos e logo após, aplique um protetor térmico ou outro produto específico para a exposição ao sol.
 

Cuide das cutículas capilares
 

Você já viu que alguns cabelos são opacos, sem brilho aparentando sem vida? Isso acontece devido às cutículas capilares que estão abertas, fazendo com que os fios percam a vitalidade.
 

Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar. Esse processo irá selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade.
 

Faça hidratações

A hidratação repõe a água dos fios e o deixa mais sedoso. Para evitar que o cabelo fique sem vida e quebradiço, é interessante adicionar hidratações frequentes, principalmente, quando o cabelo estiver sujeito a processos químicos.

xcwORHyVQQl0rTImZvtIaAkdyk5ttdsKyoqbe2is

Use produtos antioxidantes

Cabelos tingidos costumam oxidar mais rapidamente e por isso, perdem a coloração, além de ficarem com a textura mais opaca.
 

Produtos como shampoos e condicionadores antioxidantes são específicos para cabelos tingidos e o seu uso garante que a cor dure mais tempo.
 

Quando você usa um produto específico para o seu tipo de cabelo e com os nutrientes corretos os seus fios ficarão brilhantes e sedosos, já que o seu cabelo receberá tudo o que ele precisa.
 

Shampoos de limpeza profunda estão liberados?
 

Os shampoos de limpeza profunda devem ser usados com moderação até mesmo no dia a dia de cabelos que não passaram por processos químicos. 
 

Quando é adicionado na história os fatores descoloração, falta de tempo com hidratações e outros cuidados, a moderação deve ser ainda maior.
 

Quando você usa um shampoo de limpeza profunda, você estará retirando todas as impurezas do cabelo, porém também é retirado alguns nutrientes necessários, podendo ressecar os fios.
 

Os cabelos que estão tingidos, ao serem lavados com shampoos de limpeza profunda poderão desbotar e perder um pouco da cor. Isso porque serão retirados do fio parte da pigmentação. 
 

O recomendado neste caso, é o uso do shampoo somente em dias próximos ao retoque das madeixas.
 

Use tonalizantes

 

Os tonalizantes são produtos que se aproximam bastante da cor dos cabelos e não possuem amônia, fazendo com que a cor seja realçado em um processo muito menos agressivo. 
 

Este produto é o ideal para que a cor permaneça por mais tempo no cabelo, continue vibrante e mantenha o brilho.
 

As máscaras tonalizantes são mais indicadas ainda, pois além de destacar a cor dos fios, elas fazem uma hidratação profunda, deixando os cabelos macios, brilhantes e com a cor realçada.

XmRkaoG_AZWKcbPIzko5T6iaU2sVJHdAG39qzVB_

A Vitaessencia Extratos Naturais, possui a máscara RED, perfeita para quem possui os fios vermelhos e deseja dar uma levantada no visual. O uso da máscara matizadora realça o visual, hidrata os fios e traz ainda mais realce para a sua cor.
 

Tenha resultados de salão sem sair de casa com os produtos Vitaessencia. Solicite aqui seu orçamento

 

Comente essa publicação