Blog
25
Set
2019
Cabelos ressecados: o que fazer?

Cabelos ressecados: o que fazer?

Com a correria do dia a dia é comum que os cuidados com o cabelo acabam ficando de lado. 
 

Esse processo ocorre de forma gradativa e quando menos se espera, você se depara com cabelos opacos, quebradiços e sem vida.
 

O ressecamento também é conhecido como o grande vilão para quem deseja ter o cabelo comprido e cuidado. Uma vez que o cabelo esteja quebradiço, ele não tem força para se desenvolver e, quando cresce, não é perceptível pois quebra nas pontas. 
 

Sabemos que, após um dia exaustivo, a hidratação que foi planejada durante a semana provavelmente não irá acontecer. Por isso, é interessante aproveitar algumas dicas. 
 

Por onde começar?

A hidratação é sempre o primeiro passo recomendado quando o assunto é cabelo danificado. 
 

O intuito da hidratação é repor a umidade do fio. O procedimento repõe a água do fio capilar que foi perdido, para criar uma melhor estrutura no recebimento dos outros tratamentos. 
 

Mesmo com a correria diária, é fundamental tirar alguns minutinhos para se dedicar as madeixas com o objetivo de revitalizá-las.
 

Nos casos em que o cabelo esteja ressecado em excesso, a aplicação de máscaras de hidratação durante o banho pode não ser suficiente. 
 

Uma dica interessante, é identificar o que levou o seu cabelo a situação de ressecamento, podendo ser processos químicos, como descolorações descuidadas ou físicos, como a realização de escova e chapinha frequente. 
 

Ao conseguir definir o causador, fica mais simples diminuir o ressecamento e focar no tratamento correto.

Veja aqui 5 dicas para recuperar a vitalidade do seu cabelo. 
 

1 - Use produtos que aliem tecnologia cosmética com ingredientes naturais

Extratos naturais são muito requisitados quando o assunto é o cuidado com os cabelos. Seja para repor umidade, nutrir ou reconstruir os fios, ter um aliado natural é sempre importante. 
 

Algumas linhas profissionais, para otimizar a utilização dos produtos, aliam ingredientes naturais, a compostos cosméticos super concentrados
 

Alguns extratos naturais possuem a sua molécula muito grande, dificultando a penetração do fio e criando somente uma dose de extra brilho, não aproveitando por completo o composto. 
 

Linhas de salão, visando melhorar ainda mais os produtos oferecidos, passaram a realizar uma quebra nos compostos, retirando os extratos naturais e incorporando-os aos seus produtos, enriquecendo a fórmula. 
 

O produto enriquecido consegue suprir mais rapidamente às necessidades da fibra capilar, trazendo resultados como, vitalidade, de forma mais imediata. 


2 - Lave os cabelos em água fria

Caso você tenha o costume de lavar o cabelo em água morna, tenho uma má notícia. 
 

Quando os cabelos estão ressecados e fragilizados, eles apresentam um aspecto seco. A água quente, faz com que a fibra capilar se abre, deixando o aspecto de arrepiado ainda mais evidente. 
 

O uso da água fria, em contrapartida, fecha as cutículas do cabelo, deixando-o mais uniforme e brilhante. Assim, você pode amenizar os efeitos do ressecamento, preparando melhor a fibra capilar para receber os tratamentos necessários. 


3- Evite ferramentas de calor

O contato frequente com ferramentas que emitem calor, como chapinha, secador e babyliss, comprometerá a fibra capilar, danificando a sua estrutura. 

 

Iw25tcc3UfxlygcWp6-8kqtzFxuCXm4owhrldWl-

Para evitar que o cabelo resseque ainda mais, o ideal é evitar o uso desses aparelhos. 
 

Nas situações em que for usá-los, use protetores térmicos para que o fio fique protegido das altas temperaturas


4- Faça reconstrução capilar

A reconstrução atua na própria fibra do cabelo. Esse processo é muito importante, pois com tratamento é possível recuperar a fibra sem a necessidade de cortar o cabelo para que ele fique mais forte, entre outras sugestões que ouvimos quando o cabelo está danificado. 
 

Na reconstrução pode ser feito o processo de cauterização capilar, que repõe a fibra de forma intensiva. 


5- Conheça a Vitaessencia

A Vitaessencia é uma marca de produtos capilares, baseados em compostos naturais. A linha de cauterização é o passo inicial para quem deseja recuperar a vitalidade do cabelo.
 

Os cuidados devem ser realizados diariamente e os produtos certos aliados a um cronograma de tratamento, podem fazer grandes mudanças. 
 

A linha de Cauterização Molecular da Vitaessencia trata o cabelo desde a primeira aplicação pois possui um blend de silicones de alta performance, óleos e ativos que hidratam os fios e proporciona emoliência.
 

PdY1x9N-n6jTnmaX37uHLPvpP5lkDdJzMc0iSUJu
 

Para que todos possam aproveitar os seus benefícios a Vitaessencia disponibiliza dois kits. O Kit Profissional para o dia a dia no salão e o Kit Cliente para você que possui interesse em resgatar de vez os cabelos do ressecamento, confira!

 

Comente essa publicação