Blog
09
Out
2019
Cabelo cacheado: como você usa?

Cabelo cacheado: como você usa?

Usar o cabelo cacheado está alta. Isso porque cada vez mais, as pessoas estão deixando de lado as químicas para assumir o cabelo em sua curvatura natural

 

Por muito tempo foram criados mitos em relação aos cabelos cacheados e crespos, fazendo com que as garotas deixassem de se orgulhar das suas curvinhas e procurassem por meio de produtos químicos, escondê-las. 

 

Além dos mitos, a falta de produtos dedicados a esse tipo de cabelo eram escassos. Todos os fatores contribuíram para que os cachos não fossem vistos como bonitos e nem fossem desejados pelas brasileiras.

 

Felizmente, desde o ano de 2017, os mitos começaram a ser quebrados, mostrando que os cabelos crespos e cacheados tem o seu lugar. Frases como "dá mais trabalho" e "ninguém usa o cabelo assim" estão perdendo seu lugar. 

 

O cabelo crespo e cacheado está mostrando que são usados sim, nas mais variadas formas e penteados. 

 

Acompanhe agora os tipos de penteados mais usados pelas cacheadas e crespas. 

 

Cabelo partido ao meio ou de lado?
 

Esse não é exatamente um penteado, mas no cabelo cacheado, essa decisão faz uma grande diferença. Caso você esteja acostumada com um estilo de cabelo partido, a mudança trará um visual bem diferente. 

 

YJSITZfPK2nP0zczkPexW8r3x_vGvUeguuvG264biKMCRYq5Ct0Ra2K9VA2ZjjAFXh3QO108U_0GThmr

Coque abacaxi

O coque abacaxi para as cacheadas é o mesmo que amor. Caso você seja cacheada ou crespa, estará concordando neste exato momento. Sabe o porque ele é o queridinho?

É prático e o resultado é lindo. O penteado consiste em juntar todos os cachos, como em um rabo de cavalo no topo da cabeça. Feito isso, faça um coque segurando as pontas e prenda com o elástico. 

Indicamos que tenha cuidado para não prender muito forte o cabelo, para que não perca a elasticidade e o formatos dos cachos

 

NqbS3q1LP69RcNpMUgV3ahyPAYjK-vXMAr5WPEMt

Preso na lateral

O cabelo preso na lateral é outro queridinho das cacheadas e crespas. Manter o cabelo solto com presilhas na lateral é uma forma de trazer glamour ao penteado. 

 

Coloque presilhas em uma das laterais do cabelo e deixe o restante completamente solto. Uma variação desse penteado é coque, no qual a franja permanece solta em um dos lados, enquanto o restante do cabelo é preso com presilhas e grampinhos. 

 

ks7xOLNzfS4Q8sqX66S8OE7JI8FMLk9rMJqd3Ma8tdGHOl0j0Sp-K8iNIPX79EIoYrxLOf-nK1-1FpiM

Uso de Acessórios

O turbante está muito em alta como adereço para as crespas e cacheadas. O penteado além de dar um toque de modernidade no cabelo, possibilita inúmeras formas de prendê-lo.

 

As tiaras e bandanas também estão entre os acessórios mais utilizados, possibilitando vários looks, desde os mais despojados aos mais casuais. 

 

WM8QevwxEPOLlLjAJHR23-VQ2DzhIvf0R0QrdFJ7qIlqT7i_P4le1ki0sqWdKAOm6oEAftgAdfLYqfRu

 

Tranças

O uso mais visado que é sem dúvidas um sucesso são as tranças

As tranças podem ser utilizadas de diversas formas, como laterais, embutidas, boxeador ou até mesmo as Box Braids, que duram mais tempo e são feitas de materiais sintéticos.

Muitas cacheadas e crespas amam as tranças e não abrem mão de usar esse penteado em seu dia a dia.

 

42LByKphS0TXXgvBQ-ynZeb3UMgxFS-Z0obB3wCRIMzePr4DAFTLQ5kZrRZVzaTBTP_EGGmkntNrK6c_Uz7yHH270vU2vF_R2HbpDywbim-vmdMb_g-X34Rp

Em todas as possibilidades, é fundamental ter um cabelo bem cuidado

Os cabelos cacheados e crespos possuem características bem específicas e devem ser cuidado com os nutrientes necessários para que fique sempre bonito. 

Devido a sua curvatura, ou seja, o seu formato enroladinho, o cabelo cacheado e crespo possui mais dificuldade de levar os nutrientes produzidos no couro cabeludo para as pontas. 

Por essa razão, é necessário um cuidado maior, realizando hidratações frequentes e repondo os nutrientes.

A linha profissional Vitaessencia Cachos Perfeitos, traz aos seu cabelo, o efeito de salão. A linha de tratamento proporciona um cabelo mais definido, alinhado, hidratado e sem frizz

Conheça mais sobre os produtos. Fale com um especialista!

v6TtJYr95LzbJqSTxupWHI0UAtpzV3Or2G2w1csH

 

Comente essa publicação