Blog
05
Dez
2019
A importância de uma rotina de cuidados com os cabelos

A importância de uma rotina de cuidados com os cabelos

Cabelos bonitos, brilhantes, sedosos, qual mulher não quer isso? Porém, não são todas que alcançam este objetivo.

 

b8k-JAxkA1v2XNzG0e1pVYpelZPltYnpeQA9hob4

 

Ter um cabelo bonito requer cuidados diários e muitas vezes, com a correria do dia a dia, é normal não seguir o planejamento de cuidados.

 

Como resultados, os cabelos ficam fracos, sem brilho, quebradiços e com um aspecto ressecado. O seu cabelo chegou a esse nível? Quer saber como conquistar o cabelo bonito e a importância de ter uma rotina de cuidados? Continue a leitura e descubra!

 

Por que é necessário uma rotina de cuidados?

 

Quando criamos uma rotina e nos habituamos a fazer algo, é mais difícil quebrar esse ciclo de tratamento.

 

Caso o cabelo seja colocado em segundo plano e o cuidado com as madeixas deixado para depois, com o passar do tempo, as consequências serão sentidas.

 

É aí que você pensa: "mas eu não coloco químicas ou exponho meu cabelo ao calor, porque eu deveria manter uma rotina?". Apesar de aparentemente não agredir os fios, é um engano pensar assim.

 

O cabelo sofre com as agressões externas como o atrito, calor do sol, poluição, vento ou o simples pentear de forma errada, que já pode trazer danos aos fios. Estes fatores trazem muitos danos a aparência das madeixas.

 

Agora, se você realiza processos químicos e os seus fios estão debilitados, é necessário começar a sua rotina de cuidados o mais rápido possível.

 

EUxQINvuvJCy0oIit-EaUWUxBF3Md7g8PH4YFj4P

 

Por onde começar? Veja a seguir!

 

1. Evite água quente

 

Vamos começar pela lavagem dos cabelos. As altas temperaturas não combinam com o couro cabeludo saudável nem com fios brilhantes. Para começar a rotina de cuidados com os cabelos, aposte em água morna ou fria. 

 

Comece os cuidados com os cabelos da forma correta. A lavagem prepara o seu cabelo para as demais etapas da rotina de cuidados, então se prepare da maneira correta e veja os resultados chegarem mais rápido. 

 

yzZ8l_HCG0WPGAlPfOVJq3BBSZ7Qx3aRVpQE73sY

 

2. Cuidado com o calor

 

O calor é um perigo para as madeixas, seja devido o uso de secadores, chapinhas ou até mesmo a ação do sol. Caso o cabelo não esteja preparado, ele irá sofrer com essas agressões.

 

Use produtos com protetores térmicos. O calor deixa os cabelos ressecados e fracos, podendo se tornar quebradiços com o tempo.

 

A rotina de cuidados é importante para repor as substâncias que são perdidas neste processo, ajudando o cabelo a se manter forte e saudável.

 

SfuY1mYmNLcMqcLoRnVKcT_DdAlRJfzQL9RURQsL

 

3. Aposte em cremes e óleos

 

Os cremes de hidratação auxiliam na reposição da umidade dos fios, deixando os cabelos mais hidratados. Os óleos, repõe os lipídios do fio e os cabelos ficam mais nutridos e brilhantes.

 

Para você que está começando agora o seus cuidados, é indicado o óleo de camélia que é mais leve e aceito pelos cabelos de modo geral.

 

Aposte também em cremes de hidratação e nutrição Vitaessencia Extratos Naturais. As linhas profissionais de mandioca e extrato de quiabo, trarão vitalidade e resultados de salão sem sair de casa, desde a primeira aplicação. 

 

 

vS-3xjF85odNnbHVCpPnGZoeNtrjFmlqZL7f1Fv-

 

OUIojK1eqq2k4biwB_Bl1tIhMaJ0GNVclk2Rqqs9

 

 

O extrato natural oferece um cuidado delicado ao cabelo frágil e danificado.

 

Os cuidados diários são fundamentais. Assim como o corpo e a pele são cuidados e nutridos regularmente, os fios do cabelo também precisam dessa atenção.

 

Para ter produtos de qualidade em casa e reproduzir os resultados de salão, conheça mais sobre os produtos Vitaessencia Extratos Naturais.

 

Visite o site Vitaessencia e conheça as demais linhas profissionais desenvolvidas para o que o seu cabelo precisa.

 

Comente essa publicação