Blog
21
Out
2019
7 erros que você nunca deve cometer no cuidado com os cabelos

7 erros que você nunca deve cometer no cuidado com os cabelos

Os cuidados com os cabelos não devem ser negligenciados, mas no dia a dia acabamos por fazer coisas que nem sequer sabemos que é prejudicial para os cabelos. 

 

Com o passar do tempo, essas más práticas podem tirar a vitalidade do cabelo, deixando-o enfraquecido, minguado e sem brilho.

 

Ninguém deseja esses resultados, não é mesmo? O que queremos são cabelos fortes, nutridos e tratados.

 

_vxOIY3JxdMFEnJdA8gKOMlQVdaOIxFXmK_mylWwpPK5F30-I-ZIVroFn-yfTzDHmjSyuzEyjUj8J2nM

 

Continue a leitura e veja quais são os 7 erros que nunca devem ser cometidos no cuidado com as madeixas. 

 

1. Lavagem com água quente

 

A temperatura da água influencia, e muito, no resultado dos cabelos. A lavagem em temperaturas altas pode trazer uma série de problemas como:

  • Danificar as fibras capilares; 
  • Deixar o couro cabelo mais oleoso; 
  • Caspa, devido a descamação do couro cabeludo e outros. 

O ideal é lavar os cabelos com água morna, não deixando a água chegar a altas temperaturas.

 

Jjilc45fhkFTPiMj_vCn-PDeFlncYIqIG7bJD71y

 

A água morna favorece na dissolução da gordura que fica acumulada na pele e ajuda a eliminar a sujeira, além de melhorar a circulação sanguínea.

 

Para uma melhor finalização, a dica é dar uma ducha de água fria no cabelo, essa ação deixará os fios mais alinhados e brilhantes.

 

2. Passar condicionador na raiz

 

O condicionador deve ser passado somente no comprimento e nas pontas dos cabelos. Aplicação na raiz não deve ser feita de jeito nenhum.

 

CKIXo1iD9IdU7fFq2usEuFAsyZR__BURN2BVgScM

 

Isso porque a raiz já produz uma oleosidade natural. O condicionador possui muitos componentes oleosos. A aplicação diretamente na raiz tornará o cabelo mais oleoso, anulando mais rapidamente as suas finalizações. 

 

Outro efeito trazido pela aplicação do condicionador na raiz é a indesejada, caspa. A oleosidade do couro cabeludo fará que o cabelo tenha excesso de umidade e consequentemente, tampar os poros. Como consequência desse processo, aparecerá a caspa. 

 

3. Usar qualquer shampoo

 

O uso usado deve ser pensado sim! Nada de ficar escolhendo pela foto da pessoa na embalagem ou pelo mais cheiroso.

 

xhOEODnt0YFKRiRzR3VF9w8bkWEbRz3ir3D9X2HL

 

Cada cabelo possui uma estrutura e uma necessidade. Quando for comprar um shampoo, confira quais são os componentes que estão presentes nele, para qual tipo de cabelo ele é especificado e outras informações de efeitos. 

 

Um shampoo que não é específico para o seu cabelo poderá não trazer os resultados desejados e em alguns casos, até mesmo atrapalhar os procedimentos finais. 

 

4. Desembaraçar o cabelo da raiz para as pontas

 

Muitas vezes, devido à pressa, acabamos colocando a escova na raiz e a puxamos em direção às pontas para desembaraçar o cabelo. Esse erro é muito comum e grave para a saúde capilar.

 

Ao desembaraçar o cabelo, o indicado é começar pelas pontas e subir gradativamente para a raiz a medida que os fios desembolam.

 

5EVk7M68kAYhE_le71QqSW00ZKzrST0yJ2zkjd7w

 

O cabelo embaraçado ao começar a ser penteado da raiz, encontrará muito obstáculos. Tentar forçar o desembaraço além de ser mais complicado, irá danificar o cabelo, deixando-o mais quebradiço e fraco.

 

Então, ao pentear, comece sempre pelas pontas, combinado?

 

5. Uso excessivo de ferramentas de calor

 

As ferramentas de calor devem ser usadas com moderação. Usar secadores, babyliss e chapinha diariamente irá danificar drasticamente o cabelo.

 

xYHhQR7fQNf1Duxd9e0dpMj8IHU5dYKxJiQ0H21Z

Com o tempo os fios ficarão ressecados, espessos, e quebradiços

 

Ao utilizar ferramentas de calor, use sempre protetores térmicos e tenha cuidado com a frequência de realização dos processos.

 

6. Prender os fios molhados

 

Existirá aquele momento em que você sairá atrasada do banho e não terá tempo para finalizar o cabelo. O recurso mais utilizado nesse momento é prender os cabelos ainda molhados. 

 

OTwMYpEqh1NMYeauLghC8JMvp4fBECimDrA2gAUg

 

Essa prática realizada vez ou outra não apresenta muitos perigos, mas caso seja um hábito, se torna um problema. 

 

Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo pode causar infestações de fungos e criar caspa. Outro problema é o enfraquecimento da raiz e consequentemente a queda dos fios. 

 

Então, é hora de rever os seus hábitos caso você esteja acostumada com essa prática.

 

7. Ignorar tratamentos capilares

 

Por último, mas não menos importante, saiba que é um erro fatal ignorar os tratamentos capilares. 

 

Os cabelos que não recebem tratamento perdem a aparência saudável com o passar do tempo. Isso porque até mesmo, quando tratados da forma mais natural possível, os fios estão expostos a agentes externos como o sol e a poluição. 

 

Procedimentos como hidratações, idas ao salão e boas práticas na lavagem são fundamentais para assegurar a saúde dos cabelos.

 

7oP81qkz5wCLw1v3HeQttdvfQ20p8z_bvRWbIZyv

 

Mesmo com a correria do dia a dia, é necessário separar um tempinho para se dedicar aos seus fios.

 

Caso seja muito complicado frequentar salões, você pode ter resultados profissionais sem sair de casa.

 

Os produtos Vitaessencia proporcionam resultados de salão desde as primeiras aplicações, trazendo cabelos mais saudáveis, brilhantes e alinhados. Para cada tipo de cabelo há um tipo de produto que se adequa às suas necessidades.

 

Conheça mais sobre a linha profissional Vitaessencia e não cometa mais esses erros para ter cabelos bem tratados que se destacam na multidão.

Comente essa publicação